No âmbito das comemorações do 40.º aniversário da Escola Portuguesa de Luanda, o Departamento de Línguas dinamizou a atividade «Mural de Memórias da EPL, 40 anos de história, com os olhos no futuro», convidando os alunos a partilhar recordações e desejos para a escola.
Ao longo da semana, os painéis na zona exterior da cantina ganharam cor com cartões elaborados em sala de aula. Dedicatórias, poemas, acrósticos, desenhos e fotografias deram forma a um mural coletivo.
Em Português, Francês e Inglês, os alunos evocaram momentos marcantes, agradeceram a colegas e professores e expressaram sonhos para o futuro da EPL.
Aliando criatividade, expressão escrita e diversidade linguística, a iniciativa reforçou o sentimento de pertença à comunidade escolar e criou um espaço de partilha, onde recordar o passado e imaginar os próximos capítulos da história da escola.