A Escola Portuguesa de Luanda – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPL-CELP) festejou, no dia 14 de março, o Dia Internacional da Matemática, também conhecido como Dia do π.
Esta data visa lembrar a Matemática em todas as suas dimensões e em diferentes partes do mundo.
No âmbito desta comemoração, a EPL-CELP promoveu diversos desafios dirigidos aos alunos, adequados a cada ano de escolaridade. Ao longo do dia, foram realizadas atividades, como a exibição de vídeos educativos sobre o número π, a elaboração de trabalhos temáticos, jogos matemáticos e momentos de partilha em sala de aula, incentivando o interesse e a criatividade dos participantes.
Para assinalar esta efeméride de forma especial, alunos e professores de Matemática reuniram-se para formar o maior π Humano já realizado em Luanda, envolvendo uma grande parte da comunidade escolar.
Deste modo, acrescentámos mais um momento significativo na vida da Escola, partilhando com toda a comunidade este dia dedicado à Matemática, para que continuemos a recordá-lo no futuro.