Os alunos das turmas 4.º A e 4.º C, nos dias 3 e 4 de novembro, participaram numa enriquecedora visita à Biblioteca da Escola Francesa (Lycée Français Alioune Blondin Beye), acompanhados pelos professores Luís Cruz e Salima Ali e da Coordenadora da Biblioteca da EPL Teresa Félix. A atividade, intitulada “Viagem ao Mundo dos Livros”, proporcionou momentos de descoberta, partilha e entusiasmo pela leitura.
Na biblioteca, os alunos foram recebidos pela professora bibliotecária Juliana, que os guiou numa verdadeira viagem pelo universo dos livros, despertando a curiosidade e o gosto pela leitura. Em seguida, visitaram uma sala de aula, onde tiveram a oportunidade de interagir com colegas da Escola Francesa, trocando experiências e sorrisos num ambiente de grande entusiasmo e cordialidade.
Esta visita foi uma experiência única de aprendizagem e convívio, reforçando a importância da leitura como ponte entre culturas e pessoas.