BiblioPaper “Vem descobrir a Biblioteca”
Há um provérbio que nos ensina que “o crime não compensa”, a preguiça também não…
Assim, a BEAL da Escola Portuguesa de Luanda, com muito orgulho premiou os alunos que com o seu saber e esforço ganharam o BiblioPaper “Vem descobrir a Biblioteca”.
Parabéns!!!!
Lara Cunha – 4.º C Nicole Barbosa – 4.º C Lara Lourenço – 4.º C Raquel António – 4.º C |
Ayana Leitão – 4.º D Kayla Cruz – 4.º D Eduarda Ferreira – 4.º D Itaí Marcelo – 4.º D Kyara Guimaraes – 4.º D |
Adriana Martins – 4.º E Rafael Pinto – 4.º E Diogo Santos – 4.º E Rodrigo Silva – 4.º E Micaela – 4.º E |
Continuem a trilhar o caminho do sucesso!
Mês de Angola
Mais uma vez, a Biblioteca Escolar Alda Lara, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, comemorou o Mês de Angola com as turmas do 6.º ano.
Todas as turmas acompanhadas do Professor de História de Angola participaram na atividade “Os Factos, a História…”, sobre a Guerra Colonial, Independência de Angola e Guerra Civil.
Os alunos participaram ativamente, colocando questões pertinentes, demonstrando o interesse que revelam sobre o passado e o futuro de Angola.
A arte deu as mãos à imaginação e a partir da leitura do livro “O Ponto “ de Peter H. Reynolds, surgiu uma pequena obra saída de cada aluno do 2.º e 3.º ano.
Desses pequenos pontos nasceram pequenos “azulejos” de papel que mais uma vez deram as mãos e assim surgiram painéis representativos do mundo interior de cada um.
Nasceram painéis que podem ser visitados por todos, no corredor de acesso à Biblioteca Escolar Alda Lara.
Visita-nos! E vê como juntos somos mais fortes, como não há limites para o mundo do sonho.
Projeto Deambulendo
E o Projeto Deambulendo continua o seu caminho. Desta vez com várias turmas do 4.º ano CEB que de 20 a 22 de novembro vieram à BEAL homenagear “José Saramago” ouvindo aspetos da sua vida e obra, bem como excertos do livro infantil “A Maior Flor do Mundo”.
Mais um incentivo à leitura e crescimento dos nossos alunos. Esperemos agora que a “flor” floresça e que o “Mundo” destas crianças se torne cada vez mais amplo e recetivo à “viagem” da leitura.