No dia 5 de outubro, a Escola Portuguesa de Luanda comemorou o seu 36º aniversário e o dia da Implantação da República Portuguesa.
Inserida nas atividades deste dia decorreu uma cerimónia de inauguração da Biblioteca Escolar Alda Lara, com o objetivo de dar uma identidade e maior visibilidade à biblioteca da nossa Escola.
Alda Lara era uma poetisa angolana, possuidora de um estilo rico e fluente que enalteceu as belezas do solo angolano, e os seus poemas eram recheados de ideais como justiça, fraternidade/solidariedade, amor, paz e generosidade…
Estiveram presentes o Sr. Embaixador de Portugal, Dr. Francisco Alegre Duarte, o Sr. Diretor do Instituto Camões em Luanda, Dr. Miguel Girão, o Dr. Pedro Albuquerque, filho da poetisa Alda Lara, o Sr. Presidente da CAP, Dr. Eduardo Fernandes, os restantes elementos da CAP, alguns professores, alunos e convidados.
Depois da cerimónia oficial tomaram a palavra o Sr. Presidente da CAP e o Ex.mo Sr. Embaixador de Portugal.
Alunos do 10.º ano, turma B e 11.º ano, turma C e a Dra. Luísa Fançony, como homenagem à poetisa Alda Lara, declamaram quatro dos seus poemas.
Os presentes aplaudiram este belo momento de poesia e esta iniciativa.