“O Som das Palavras”
Leitura e momento de reflexão à volta do livro
Nos dias 8 e 9 de junho os alunos do Pré-escolar vieram à BE, ouvir os contos “A que sabe a Lua?” de Michael Grejniec e Gosto de Ti (Quase Sempre) de Anna Llenas.
“Há já muito tempo que os animais desejavam averiguar a que sabia a Lua. Seria doce ou salgada?
Só queriam provar um pedacito. À noite, olhavam ansiosos para o céu. Esticavam-se e estendiam os pescoços, as pernas e os braços, tentando alcançá-la…”
Uma história bem conseguida, com ilustrações lindas e que transmite a mensagem de que juntos conseguimos atingir mais facilmente os nossos objetivos.
Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam? O Rui e a Rita são muito diferentes um do outro. Aceitar as diferenças nem sempre é fácil… Mas quem disse que seria?
As crianças reagiram a esta atividade com entusiasmo, colocando muitas questões e aprenderam que as coisas partilhadas sabem sempre muito melhor. Apenas precisamos de curiosidade, imaginação e trabalho de equipa.
O segundo livro convidou-os a compreender o que nos diferencia, mostrando o efeito mágico dos opostos.
Estão todos de parabéns!
Nos dias 13,15 e 16 de junho os alunos do 1.º, 3.º e 4.º ano do 1.º Ciclo vieram à BE, ouvir os contos “Procura-se! Ralfy, o Ladrão de Livros” de Emily MacKenzie e “A Montanha de Livros mais alta do Mundo” de Rocio Bonilla.
PROCURA-SE! Ralfy, o Ladrão de Livros.
Viu este coelho? Ele é procurado por suspeita de várias infrações….
Uma história hilariante que acompanha as aventuras e desventuras do Ralfy, um coelho cujo amor por livros o coloca em apuros, e que apela a qualquer criança, que, tal como o Ralfy, adore livros também!
A Montanha de Livros mais alta do Mundo.
Lucas estava convencido de que nascera para voar. Um dia, a sua mãe explicou-lhe que havia outras maneiras de realizar o seu sonho e pousou-lhe um livro nas mãos. Nesse mesmo dia, sem perceber, Lucas começou a voar…
Com a leitura dos dois livros, os alunos descobriram que são os livros que os “levam” mais alto. Seja nos sonhos ou nas suas vidas. Simplesmente gratificantes estas histórias que vêm enriquecer a importância da literacia e da leitura.
As crianças reagiram a esta atividade com entusiasmo.
Estão todos de parabéns!
 :