Correio eletrónico institucional – Alunos e Encarregados de Educação

Objetivo:
Facilitar a comunicação entre a comunidade escolar.

Destinatários:
Alunos do 3º CEB e do ensino secundário e respetivos Encarregados de Educação.

Dados de acesso:
Os dados de acesso são entregues ao encarregado de educação pelo diretor de turma.

Página de acesso:
http://mail.google.com

Estrutura do endereço:
a0000@alunosluanda.pt (em que 0000 é o número de matrícula do aluno)

Alteração da palavra-passe:

  1. Faça login na “Minha conta” em https://myaccount.google.com;
  2. Na secção “Iniciar sessão e segurança”, selecione “Iniciar sessão no Google”;
  3. Em “Método de início de sessão e palavra-passe” selecione “Palavra-passe”;
  4. Introduza a sua palavra-passe atual e selecione “Iniciar sessão”;
  5. Digite a nova palavra-passe, confirme e selecione “Alterar palavra-passe”.

Regras de utilização:

  • Todas as comunicações por correio eletrónico com a escola devem ser realizadas por esta conta;
  • A conta é para uso exclusivo de mensagens de natureza escolar;
  • A sua utilização obedece às regras gerais estabelecidas no regulamento interno e noutros documentos;
  • O uso indevido da conta é da exclusiva responsabilidade do seu utilizador.

Recuperação de dados de acesso:
Dirija-se aos Serviços de Informática e Audiovisuais ou contacte o prof. Jorge Cabral.
Nota: É necessário apresentar o cartão de aluno.

Apoio técnico:
Qualquer dúvida ou dificuldade deve ser apresentada para o endereço de correio eletrónico apoio.informatico@epluanda.pt .

Privacidade

Perguntas frequentes